A páprica é nativa das Américas e foram plantadas na Espanha pela primeira vez em 1492, depois da viagem de Colombo. Foram os espanhóis que secaram e moeram os pimentões. Mais tarde, as sementes chegaram na Turquia e foram plantadas lá e no Império otomano inteiro. Apenas no século XIX a páprica foi considerada adequada aos “estômagos sofisticados”.
A páprica pode ser doce, agridoce ou picante, dependendo dos pimentões, da quantidade de sementes moídas e de nervuras incluídas no pó. Os sabores variam do pouco defumado ao encorpado, ou um pouco pungente com notas amargas. É uma especiaria de aroma delicado, com notas de caramelo, toques frutados, defumados ou picantes. Não é recomendado superaquecer a páprica pois fica com gosto amargo. As partes utilizadas são os frutos desidratados.
Pode ser usada com carne bovina, vitela, queijos brancos, frango, pato, carne de porco, arroz e a maioria dos legumes e verduras.
Pode ser utilizada junto com pimenta da jamaica, alcaravia, cardamomo, alho gengibre, orégano, salsa, pimenta do reino, alecrim, açafrão, tomilho, cúrcuma, iogurte e sour cream (creme azedo).
Composição: Colorau, sal, pimenta calabresa, aroma de fumaça, páprica e concentrado oleoso de urucum.
Sinônimos: Pimentão
Partes utilizadas: Frutos
Loja online de produtos naturais. Compre castanhas, nozes, amêndoas, frutas secas, sementes. Nossas embalagens conservam os produtos sempre frescos.