Chá de Dente de Leão - 30g - Kampo de Ervas

Código: KA1779 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Dente de Leão

Originário do norte da Europa, o dente de leão era utilizado por médicos árabes desde o século X. O nome taraxaco provém do grego e significa comestível. Suas sementes são classicamente conhecidas pelas suas características esvoaçantes, formando uma esfera branca que o vento dissemina com facilidade. É muito disseminado pelo Brasil e muito utilizado como planta diurética e hepática na cultura popular. O dente de leão também é uma planta muito apreciada pelas abelhas na produção de mel, pois possui grande quantidade de néctar.

 Dente-de-leão é uma planta de nome científico Taraxacum officinale, também conhecida por Taraxaco, amorosa, amargosa, amor de homem, chicória silvestre, salada de toupeira, salada dos pobres, alface de cão.

Por ter ação antioxidante, anti-inflamatória, hepato-protetora e ligeiramente analgésica o Dente-de-leão pode ser usado para auxiliar no tratamento de transtornos digestivos, problemas no fígado e pâncreas e afeções da pele.

Modo de preparo: Adicionar 1 xícara (250ml) de água fervente sobre 1 colher de chá (5g) da erva, tampar, deixar em repouso por 5 minutos e coar. Então, estará pronto para ser consumido.

Contraindicação: Grávidas de até 3 meses devem evitar consumir o chá em excesso.

anis estrelado

 

Produtos relacionados

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

FLAVIA ANDREIA MOREIRA RIBEIRO - CNPJ: 37.060.767/0001-16 © Todos os direitos reservados. 2021